sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Estudantes na ALMG

Para quem pensa que a participação dos jovens na vida política do País se encerrou com os “caras pintadas”, basta dar uma conferida no projeto Parlamento Jovem, que a Assembleia realiza em parceria com a PUC Minas. Até novembro há uma turma de estudantes aprendendo, discutindo e vivenciando a vida parlamentar.

Não foi diferente na Constituinte Mineira. Os estudantes participaram efetivamente,seja por meio de suas entidades ou diretamente nas escolas. Muitos deles devem ter parado, três anos depois, nos “caras”, movimento que selou a queda do ex-presidente Fernando Collor.

Um exemplo da participação dos estudantes foi a emenda popular, com cinco mil assinaturas, apresentada pelo Estadual Central, a E.E. Governador Milton Campos (veja emenda original acima)
Estudantes e professores pediram a criação de hortos florestais nos municípios mineiros. E foram atendidos no texto final da Constituição.

O Estadual era referência na política estudantil em Beagá. Alguém aí pode nos dizer como é estudar no Estadual Central, hoje?

Nenhum comentário:

Postar um comentário